Login

Checklist para criar uma loja virtual sem investir quase nada

Montar uma loja virtual pode ser bem desafiador se você não estiver preparado, são muitas etapas a serem cumpridas. Porém, aqui no Cartpanda com apenas alguns cliques você pode ter tudo configurado pra começar a vender o mais rápido possível.

Nossa plataforma oferece todas as ferramentas que você precisa para montar uma loja de alta conversão sem muita dificuldade. No post de hoje vamos falar um pouquinho sobre como você pode dar esses primeiros passos sem investir quase nada.

Então se você está começando a dar seus primeiros passos no e-commerce ou dropshipping agora, esse post vai dar toda a orientação inicial que você precisa.

O que é necessário para criar uma loja virtual?

Antes de mais nada você precisa selecionar a sua plataforma de e-commerce, pois é ela que vai agir como o esqueleto da sua loja, dando as ferramentas necessárias para construir e gerenciar seu negócio.

Aqui nesse post usaremos a Cartpanda como exemplo, uma plataforma completa que oferece soluções em loja online, checkout transparente e até mesmo gateway de pagamentos.

A Cartpanda também conta com um grande leque de aplicativos próprios e integrações com terceiros para atender às mais diversas necessidades, desde uma loja com estoque próprio que precisa emitir notas fiscais até uma operação de dropshipping internacional com dezenas de pedidos diários.

Quanto custa criar uma loja na Cartpanda?

Se você clicou nesse post é porque provavelmente está interessado em montar uma bela loja sem gastar muito, certo? E é por isso que o Cartpanda é a escolha perfeita pra você.

Além de ter acesso a todas as ferramentas que citamos anteriormente e muitas outras, você não precisa gastar quase nada em mensalidade, diferente de outras plataformas.

É possível montar, gerenciar e escalar sua loja utilizando o nosso plano Light, que atualmente tem um custo mensal de apenas R$4,99.

Sim, com uma mensalidade de menos de cinco Reais é possível montar uma loja de alta conversão aqui no Cartpanda. Sem pegadinhas e sem letras pequenas.

Mas para quem já está numa fase mais avançada de escala, temos outros três planos disponíveis, você pode comparar seus preços e funcionalidades em nossa página de planos.

 

Confira o checklist completo para criar sua loja virtual

Agora vamos ao que interesse, hora de conferir o checklist pra criar uma loja de sucesso sem investir muito dinheiro.

Como são vários passos, vamos dividir eles em grupos diferentes assim fica mais fácil de acompanhar o seu progresso e cumprir os objetivos.

Preparação básica

Nessa etapa nós vamos criar a base do que será necessário para começar, sem essas etapas é impossível seguir com a criação da sua loja, então preste bastante atenção para não esquecer nenhuma:

✅ Cadastro na plataforma do Cartpanda para criar sua loja

✅ Cadastro no gateway de pagamento

✅Escolher o tipo de operação: dropshipping, estoque próprio ou produtos digitais

✅ Definir o tipo de loja: genérica ou nichada

✅ Escolher o nome da sua loja

✅ Criar uma conta no Instagram e Facebook para seu negócio

 

Construindo sua marca

Agora que já temos nosso alicerce, vamos pensar em como construir sua marca e criar uma identidade única. Essa etapa é extremamente importante para você se destacar entre os demais. Investir numa boa identidade visual faz toda a diferença, então se for possível, contrate um designer para isso.

✅ Adquirir um domínio personalizado

✅ Criar um e-mail profissional para aumentar a credibilidade

✅ Definir a identidade visual da loja

✅ Criar um belo logo para sua marca

✅ Fazer uma comunicação escrita que se encaixe com seu público

 

Criando sua loja virtual

Essa é a última etapa do checklist e é aqui que vamos realmente colocar a mão na massa. Chegou a hora de criar sua loja virtual na prática.

✅ Escolher e personalizar um tema para sua loja

✅ Fazer banners bonitos e chamativos para a página inicial

✅ Configurar seu gateway de pagamento

✅ Configurar o frete e as formas de envio

✅ Cadastrar seus produtos na plataforma

✅ Inserir provas sociais e avaliações de clientes para aumentar a confiança

✅ Utilizar apps disponíveis no Cartpanda para melhorar sua loja e facilitar sua operação

✅ Personalizar seu checkout transparente

✅ Utilizar a order bump e a upsell para aumentar seu faturamento e ticket médio

✅ Dica extra: chamar a equipe de suporte do Cartpanda sempre que tiver alguma dúvida no processo.

 

Com isso feito você terá praticamente tudo pronto para começar a sua operação aqui no Cartpanda, é só seguir o checklist e começar a executar!

 

Quer aprender e-commerce?

Inscreva-se no boletim da Cartpanda para receber mais conteúdos de alta qualidade como este.

Comentários

1 thought on “Checklist para criar uma loja virtual sem investir quase nada”

Leave a Comment

Confira também

Introdução Garantir a primeira venda é um momento importante na trajetória de todo empreendedor. Esse é o empurrão inicial que sua operação precisa para