Login

Como fazer a sua primeira venda online!

Introdução

Garantir a primeira venda é um momento importante na trajetória de todo empreendedor. Esse é o empurrão inicial que sua operação precisa para começar, mas e se você não está com verba disponível pra investir em anúncios, o que fazer?

No post de hoje vamos apresentar uma estratégia de baixo custo para você divulgar sua loja/seus produtos e tentar garantir a primeira venda. Além disso, também temos uma dica bem importante pra você criar sua loja online sem gastar um centavo.

Acompanhe o post até o final pra não perder nenhuma dica!

Criar loja online grátis

Antes de pensar em anunciar seu produto e fazer a primeira venda, você precisa ter uma bela loja online, correto? E se você ainda não chegou nessa etapa ou a plataforma de e-commerce que você escolheu para operar tem um preço muito alta, se liga nessa opção que temos aqui para você.

Você sabia que é possível criar uma loja online completa no Cartpanda sem gastar um centavo? Ao fazer seu cadastro no Cartpanda você recebe 14 dias de teste grátis para usar a plataforma por completo, sem ter que gastar nada.

Como a plataforma é bem fácil de ser configurada, isso lhe dá tempo suficiente para montar a sua loja inteirinha ainda dentro do período de testes, ou seja, é possível fazer a primeira venda sem ter gastado nada.

Quais são as vantagens de montar uma loja no Cartpanda?

O Cartpanda é uma plataforma completa com o foco em aumentar a sua conversão e o ticket médio da sua loja. Isso quer dizer que temos vários aplicativos voltados especificamente pra isso, como a upsell de um-clique e o order bump.

Os temas disponíveis na plataforma do Cartpanda são todos validos e possuem alta performance, tanto em velocidade como em conversão, o que quer dizer que você terá um ambiente perfeito para fazer a sua loja prosperar.

Além disso, você também conta com suporte por chat ao vivo em dias úteis, uma equipe inteirinha pronta para tirar as suas dúvidas e lhe auxiliar em todas as etapas da montagem de loja.

E pra quem busca economizar, saiba que oferecemos hospedagem e SSL gratuitamente, você não precisa se preocupar com isso.

Também temos planos que custam a partir de R$4,99 por mês, sem nenhuma limitação de acessos ou pedidos. Exatamente isso que você leu, por menos de R$5 é possível ter acesso a plataforma completa do Cartpanda.

Ficou interessado? Faça seu cadastro em nossa plataforma hoje mesmo.

Estratégia campeã para conseguir a primeira venda

E agora vamos ao assunto principal do post, hora de compartilhar uma estratégia de baixo custo para conseguir a primeira venda e fazer a sua operação dar o primeiro passo rumo ao sucesso.

Embora essa estratégia seja bem sólida e consiga bons resultados em média, vale a pena reforçar que não existe fórmula mágica pra garantir vendas. Essa é só uma entre várias estratégias, não podemos prometer que você vai conseguir dezenas de vendas em um único dia, tudo bem?

Sem mais delongas, conheça nossa estratégia para conquistar a primeira venda: parceria com influenciadores.

O que é uma parceria com influenciador e como funciona?

Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais ligadas nas redes sociais e todo mundo tem seus influenciadores favoritos. Você com certeza já deve ter se deparado com muitos famosos fazendo propaganda pra grandes marcas em suas redes sociais, as famosas “publis”.

E sabe por que você vê isso com tanta frequência? Porque dá resultado. Tanto a empresa como o influenciador se beneficiam bastante dessa parceria.

Mas é claro que um lojista iniciante não dispõe dos mesmos recursos das empresas multimilionárias pra fazer essas parcerias enormes, portanto, é necessário procurar influenciadores menores.

Normalmente os influenciadores menores aceitam fazer a parceria apenas na base da permuta, que é quando você envia o produto de graça para o influenciador e ele faz a divulgação pra você, sem receber pagamento por isso.

Você sai ganhando porque tem um influenciador divulgação seu produto pra milhares de pessoas e ele ganha um produto pra utilizar no dia a dia, é bom para os dois lados.

Isso vai atrair novos clientes para a sua loja sem que você precise gastar muito dinheiro, e se o público do influenciador for bom, você vai conseguir algumas vendas.

É bem interessante também oferecer um cupom de desconto exclusivo para o influenciador passar pros seus seguidores, assim sua oferta fica bem mais atrativa.

Como escolher o influenciador certo

Encontrar um influenciador que tem um público pequeno mas dedicado é a melhor opção para você, não precisa ir atrás daqueles influenciadores com milhões de seguidores, às vezes de 10 a 50 mil já tá ótimo.

Procure sempre pedir o mídia kit do influenciador, veja as métricas de interação e engajamento do público dele, não adianta a pessoa ter 100 mil seguidores e ter apenas 50 curtidas por post.

É muito comum encontrar “influenciadores” que compram seguidores só para inflar seus números e depois conseguir parcerias pra receber coisas de graça, tome bastante cuidado com isso.

Utilize o influenciador como prova social

E por fim, você também pode utilizar os vídeos/stories que o influenciador produzir na sua própria página do Instagram ou até mesmo em anúncios pagos.

Essa é uma ótima maneira de conseguir uma prova social pra sua loja a fim de aumentar sua credibilidade. Se você pretende fazer isso é importante deixar bem claro para o influenciador, alguns não gostam de ter sua imagem vinculada em anúncios por muito tempo.

Pra evitar futuras dores de cabeça, considere fazer um contrato básico de parceria, existem alguns modelos prontos na internet que você pode utilizar como base.

Quer aprender e-commerce?

Inscreva-se no boletim da Cartpanda para receber mais conteúdos de alta qualidade como este.

Comentários

Leave a Comment

Confira também

Utilizar um checkout transparente em sua loja tem muitas vantagens, especialmente quando estamos falando sobre taxa de conversão. Mas você sabe realmente qual é