Você pode economizar muito dinheiro em tráfego pago criando anúncios de alta qualidade!
Anúncios melhores geram mais engajamento e mais cliques, consequentemente abaixando os custos médios da sua campanha e melhorando as métricas.
Nesse artigo vamos passar algumas dicas para você criar anúncios que realmente convertem.
Várias dessas dicas foram passadas por convidados do Pandacast, nosso podcast semanal sobre e-commerce, dropshipping e marketing digital.
Fica aqui o convite para assistir o Pandacast, temos certeza que você vai aprender muito lá!
Cada plataforma de anúncio tem seu formato diferente
Precisamos entender que cada uma das plataformas de anúncios tem um formato diferente. E aqui não estamos falando apenas da dimensão dos vídeos ou das imagens, mas também do próprio conteúdo.
Os vídeos do TikTok costumam ser curtos e mais rápidos, portanto, é necessário adaptar os criativos para esse formato.
Por outro lado, vídeos em formato longo podem ter uma boa performance em redes como o YouTube, onde o público consome mais conteúdo desse tipo.
Sobre a questão da resolução das mídias, não podemos esquecer de ajustar para cada plataforma, e dentro de cada plataforma, para os direcionamentos diferentes.
Um anúncio para o feed do Instagram precisa ser diferente do story ou reels. Usar o mesmo criativo em todos os posicionamentos pode deixar o anúncio estranho.
Os primeiros segundos são cruciais
Essa dica é especialmente para quem vai usar vídeos em seus criativos. Na maioria das vezes, se o seu vídeo demora muito a chegar no ponto a pessoa provavelmente vai pular seu anúncio.
Estamos num momento onde a capacidade de atenção das pessoas está cada vez menor. Em outras palavras, as pessoas estão acostumadas a ver os primeiros segundos de um conteúdo e já pular pro próximo.
Se você conseguir capturar a atenção da pessoa nos primeiros segundos do vídeo, suas chances de conseguir converter esse cliente são muito maiores.
E como fazer isso? Bom, você pode colocar a oferta logo no começo, já mostrando detalhes do produto e deixando para mostrar o preço pouco tempo depois.
Isso gera um gatilho de curiosidade na pessoa que se interessar pelo produto, pois ela vai ter que esperar mais alguns segundos até saber o preço, deixando ela mais engajada com o vídeo e mais ciente do seu produto.
Só tome cuidado para não enrolar demais, ninguém gosta de assistir um vídeo que parece que nunca vai chegar no ponto.
Usar “pessoas de verdade” é muito bom
Nem sempre aquele anúncio que tem uma mega produção com uma super modelo é o que vai converter mais.
Às vezes o público se conecta melhor com o produto/anúncio quando é uma pessoa real falando sobre o produto. Ultimamente vídeos no estilo de “Olha o que eu recebi” ou “Hoje eu vim falar sobre XYZ” tem feito bastante sucesso.
Mesmo que você tenha que enviar o produto para algum influencer ou pedir para conhecido avaliar e gravar para você, ainda é muito melhor do que usar um vídeo padrão que você encontrou no Aliexpress.

Quer aprender e-commerce?
Inscreva-se no boletim da Cartpanda para receber mais conteúdos de alta qualidade como este.
Confira também
Comece seu negócio online no Cartpanda
