Login

O que é landing page? – Cartpanda Ensina

A landing page pode ser uma ferramenta extremamente poderosa para aumentar o faturamento da sua operação de e-commerce. Essa página personalizada tem o único propósito de efetuar conversões, seja fazendo vendas diretas ou capturando leads.

Com ela você pode criar ofertas irresistíveis para o público certo, a combinação perfeita para ter sucesso nas vendas.

No artigo de hoje vamos ver o que é uma landing page, quais vantagens de utilizá-la e como criar uma landing page de alta conversão.

O que é landing page?

Se você nunca ouviu falar em landing page e não faz a menor ideia do que se trata, relaxa, o conceito é bem simples e fácil de ser compreendido.

Landing page é uma página criada especialmente para converter. Todo o seu design e estrutura tem o objetivo de transformar os visitantes em leads ou clientes.

Traduzindo do inglês, landing page significa “página de destino”, ou seja, é para onde o seu cliente vai ser levado ao interagir com o seu anúncio ou seu post.

Essas páginas podem ser utilizadas para anunciar um produto específico, falar sobre um lançamento da sua empresa, captar informações do seu cliente (leads) e muito mais.

Vantagem de usar landing pages

A principal vantagem de trabalhar com landing pages é poder eliminar todas as distrações e fricções e focar apenas na mensagem que você quer passar pro cliente.

Por exemplo, numa loja online convencional ele pode se distrair facilmente com os outros produtos da loja ou até mesmo com sua página do Instagram, começar a navegar de bobeira e desistir da compra.

Já numa landing page isso não acontece, pois você adiciona apenas elementos relacionados à sua oferta principal, tornando impossível esse cliente se distrair com outros elementos.

Esse tipo de página também permite que você teste diferentes estratégias de venda ao mesmo tempo sem comprometer o seu site principal.

É possível criar landing pages com ofertas diferentes para públicos diferentes sem uma interferir com a outra, o leque de opções que você tem a seu dispor é enorme.

Elementos que não podem faltar numa landing page

Montar uma página é relativamente fácil, mas você sabe quais elementos não podem faltar de jeito nenhum em sua página?

Vamos conferir os quatro itens mais importantes em detalhes logo abaixo.

Título

Além de ter que estar presente em todas as landing pages, o título é um dos elementos mais importantes da sua página.

Esse vai ser o primeiro contato que a pessoa vai ter com seu site, é muito importante ter um título chamativo e bem elaborado.

Um bom título é a diferença entre prender a atenção do cliente para que ele continue lendo ou fazer com que ele abandone seu site em menos de três segundos.

Junto com o título, o banner (ou a imagem) inicial da sua página são os elementos mais importantes para fisgar esse visitante. Trabalhe bem neles.

Oferta

Por essa todo mundo já esperava, né? A oferta é o coração de uma landing page. Afinal, esse é o motivo para o qual você decidiu criar uma landing page em primeiro lugar.

É importante criar uma oferta com bastante valor para o cliente, algo que faça ele pensar que é uma boa oportunidade e que ele estará ganhando algo por passar tempo em sua página.

Usar uma landing page permite que você trabalhe muito bem no seu copywriting, portanto, seja bem persuasivo na hora de apresentar a sua oferta e mostre o valor que seu produto ou seu serviço tem.

Recursos visuais

Não adianta só encher a sua página de texto e torcer para que o visitante leia tudo e se apaixone pelo que você está oferecendo.

A verdade é que muitas pessoas tem preguiça de ler – diferente de você, caro leitor, que chegou até aqui no texto.

Por isso devemos sempre trabalhar com vários recursos visuais para prender a atenção de quem estiver no site. Seja com imagens, vídeos, gifs ou planos de fundo estilizados, o importante é fazer uma página que encha os olhos e que seja “divertida” de navegar.

Mas tome cuidado para não acrescentar distrações em sua página, nada de colocar elementos que levem seu potencial cliente para outra página. O objetivo aqui é converter esse cliente, não dar maneiras para ele sair da sua página e interagir com elementos externos.

CTA

E pra fechar o nosso post, aqui vem o elemento que também vai fechar a sua landing page com chave de ouro: o CTA (call-to-action).

Pra quem não conhece, o CTA é aquele elemento que convida o visitante a tomar alguma ação, seja comprar, se inscrever na newsletter, fazer uma encomenda, etc.

É nessa parte da página onde você tenta realmente converter esse visitante em cliente.

Faça um CTA objetivo, bem feito e, acima de tudo, impossível de passar batido. A última coisa que você quer é que seu CTA se perca no meio dos textos e imagens da sua landing page.

Um bom call-to-action não precisa ser muito revolucionário ou diferente do normal, basta que ele esteja presente e bem destacado.

Confira outros artigos do nosso blog!

Gostou desse artigo? Então você também pode gostar do nosso artigo sobre Como fazer sua primeira venda online.

Quer aprender e-commerce?

Inscreva-se no boletim da Cartpanda para receber mais conteúdos de alta qualidade como este.

Comentários

Leave a Comment

Confira também

Além de ser plataforma de e-commerce e checkout transparente, o Cartpanda também conta com seu gateway de pagamento exclusivo, o Cartpanda Pay. E hoje