Login

O que é private label? – Cartpanda Ensina

Você sabia que é possível ter uma marca própria sem ter que investir em estoque físico? Sim, estamos falando de um dropshipping com sua própria marca.

O private label é uma maneira de você construir uma marca sem se preocupar com estoque, logística e toda essa parte complicada do negócio.

Acompanhe o artigo para saber mais sobre private label e as vantagens que isso traz para seu negócio.

O que é private label?

O private label no dropshipping consiste em utilizar um fornecedor/fábrica que é capaz de colocar o seu branding nos produtos deles, como se fosse a sua própria marca.

Assim você pega um produto que já existe e constrói a sua marca em cima dele, colocando seu design e sua logo, além de criar embalagens personalizadas. Essa é uma forma mais avançada de dropshipping.

Com esse modelo de negócios você pode construir uma presença de marca muito forte, fortalecendo a relação com os seus clientes e melhorando o posicionamento da sua empresa a longo prazo, afinal, quem não é visto não é lembrado.

Vale a pena investir em private label?

O investimento é bem menor do que criar sua própria marca do zero, pois os custos de fabricação e armazenamento dos produtos ainda ficam por conta do fornecedor.

Mas ainda assim você vai precisar comprar uma certa quantidade de produtos de uma só vez e montar um pequeno estoque, é raro encontrar um fornecedor que aceite personalizar um ou dois produtos apenas.

Então de certa forma é necessário investir no estoque, o que foge um pouco da proposta básica do dropshipping. Mas como mencionamos anteriormente, toda a logística e armazenamento é por conta do fornecedor, o que tira um peso grande das suas costas.

O lado bom é que o private label oferece algo incrível para qualquer empresa: a chance de construir uma marca própria. E de uma maneira mais fácil e sem tantos investimentos, é quase que um atalho para o sucesso.

Em resumo, vale muito a pena investir em private label sim. Os benefícios são muito maiores do que os gastos que você terá.

Vantagens de fazer private label

A vantagem do private label está em oferecer uma experiência mais agradável para o seu cliente e fortalecer a sua operação, criando uma marca que pode ser lembrada com mais facilidade sem precisar fazer grandes investimentos.

Ainda não está convencido de que o private label pode ser uma boa oportunidade para você?

Então confira esses outros dois motivos aqui embaixo!

Criativos para anúncios

Com seus próprios produtos e sua própria marca fica muito mais fácil fazer criativos que enchem os olhos.

Você pode colocar a sua marca e criar algo exclusivo que não poderá ser copiado por ninguém.

Já parou pra pensar quantas pessoas usam as mesmas fotos e vídeos dos mesmos fornecedores do Aliexpress? O private label proporciona a oportunidade de trabalhar com criativos únicos para a sua marca, é uma maneira muito boa de se destacar na multidão.

Fidelidade de marca

É muito mais fácil para um cliente se lembrar da sua marca quando o produto tem a sua marca nele.

Se é algo de uso diário, sua marca vai estar na cara do cliente todos os dias, isso cria um laço forte e faz com que a chance de ele voltar para comprar em sua loja seja muito maior.

Sem contar na possibilidade de recomendação para amigos, familiares ou colegas de trabalho. Quando você trabalha com algo único, seu posicionamento no mercado é muito melhor.

Exemplos de produtos que funcionam com private label

Alguns exemplos de produtos que funcionam bem com private label:

  • Roupas
  • Acessórios
  • Produtos de beleza
  • Fones bluetooth
  • Capinha de celular
  • Suplementos
  • Periféricos (mouse, teclado, etc)

Como fazer private label usando o Cartpanda?

Aqui no Cartpanda você pode utilizar o HSDS para ter acesso a uma logística personalizada com a possibilidade de trabalhar com private label.

Não é uma solução própria do Cartpanda, é de um de nossos parceiros, mas nós recomendamos bastante! Clique aqui para acessar o site e saber mais.

Aliás, nós batemos um papo muito legal com o CEO do HSDS em nosso podcast, recomendamos conferir o episódio, foi o que nos inspirou a escrever esse artigo.

Confira outros artigos do nosso blog!

Gostou desse artigo? Então você também pode gostar do nosso artigo sobre Como fazer sua primeira venda online.

Quer aprender e-commerce?

Inscreva-se no boletim da Cartpanda para receber mais conteúdos de alta qualidade como este.

Comentários

Leave a Comment

Confira também

Além de ser plataforma de e-commerce e checkout transparente, o Cartpanda também conta com seu gateway de pagamento exclusivo, o Cartpanda Pay. E hoje