👉 Nós mudamos! Agora o CartX passará a ser chamado Cartpanda.

O segredo das lojas online que vendem muito!

Você com certeza já ouviu relatos sobre lojas de dropshipping que vendem muito, faturando mais de seis dígitos por mês. Alguns pensam que é praticamente uma lenda urbana e que não tem como uma loja de drop vender tanto, mas podemos garantir pra você que elas existem sim.

Já parou para se perguntar o que levam essas lojas a terem resultados tão expressivos? O que elas fazem de tão diferente para faturar tanto? Qual produto vencedor elas estão rodando que gera milhares de reais em faturamento diário?

Na verdade, não é nenhum segredo mega escondido, é apenas uma série de conceitos básicos bem executados que, em conjunto, fazem todo esse resultado ser possível.

E ao longo desse post vamos desvendar alguns dos principais pontos para você dar o pontapé que sua operação precisa para entrar no caminho de se tornar uma dessas lojas.

Como ter uma loja online que vende muito?

Se você chegou aqui no post esperando a fórmula mágica de fazer dinheiro, lamento em informar, não temos isso (bem que gostaríamos). A realidade é que ter uma loja online com um grande volume de vendas é algo que leva tempo e demanda bastante trabalho.

Como mencionamos anteriormente, você precisa trabalhar uma série de conceitos ao mesmo tempo e executá-los com excelência para garantir resultados fortes e constantes.

Nesse post aqui vamos concentrar em 4 conceitos bem importantes que vão servir para você criar uma base sólida e expandir as suas vendas. E se você quiser ver alguns outros conceitos, deixe um comentário aqui solicitando uma continuação desse post.

Os quatro conceitos que vamos abordar são: plataforma de e-commerce, atendimento ao cliente, credibilidade da loja e organização do seu site.

A melhor parte é que esses pontos são bem fáceis de trabalhar e geram a maior parte dos seus resultados, é o que chamamos de regra do 80-20, onde 20% das nossas ações geram 80% dos nossos resultados.

Vamos analisar os quatro pontos individualmente abaixo. Continue acompanhando o post para ver tudo em detalhes.

Qual plataforma de e-commerce escolher?

Com certeza esse é um dos pontos mais importantes, especialmente se você tá começando agora. Escolher uma boa plataforma de e-commerce é imprescindível para você ter uma operação saudável, afinal, ela vai ser o esqueleto e também o coração da sua loja.

Busque por plataformas como o Cartpanda, que oferecem um sistema completo para você criar e gerenciar sua loja, com temas de alta performance e um checkout transparente de alta conversão. Além disso, o Cartpanda conta com o plano Light, a resposta perfeita para quem quer montar um site gastando menos de R$5.

Temos uma estrutura completa para acompanhar você desde as suas primeiras vendas até a etapa que sua loja começar a receber centenas de pedidos diários. Os servidores Cartpanda aguentam uma quantidade enorme de tráfego, então mesmo que sua loja tenha muitos acessos e esteja vendendo muito, seu site ficará firme e forte.

Busque passar credibilidade

Agora que você já tem uma plataforma definida, é hora de trabalhar na credibilidade do seu site e da sua empresa. Num mundo perfeito nós não teríamos que nos preocupar muito com isso, porém a realidade é outra. A internet está cheia de golpes e os clientes estão cada vez mais receosos e na defensiva.

Você vai precisar demonstrar que sua loja é séria e sua empresa é de confiança. O visitante nunca comprará nada em sua loja se ele não se sentir seguro, não importa quão boa seja a oferta ou o seu atendimento.

E como podemos fazer isso? Pra começar, é muito importante investir no design do seu site, pois a primeira impressão é tudo para o visitante. Já pensou você entrar num site cheio de imagens de baixa resolução onde cada canto do site tem uma cor diferente e os banners parecem que foram feitos em 5 minutos?

É, não pega bem, a confiança vai por água abaixo rapidinho. Crie uma loja de linda de encher os olhos e você verá que a retenção dos visitantes será muito maior.

Para isso, vale a pena investir num designer profissional para criar as artes da sua loja individualmente ou contratar alguém para montar sua loja do zero.

Além da aparência da sua loja, também é muito importante trabalhar na sua credibilidade como empresa. Antes de mais nada, crie e mantenha uma página no ReclameAqui, isso ajuda a passar a imagem de uma empresa séria que se importa com os clientes.

Se possível, insira o CNPJ da empresa no rodapé do site, isso mostra que você não tem nada a esconder. Se você ainda não tem um CNPJ, ignore essa etapa.

Também vale a pena apostar em depoimentos/avaliações de outros clientes nas páginas dos seus produtos.

A importância do atendimento ao cliente

O atendimento ao cliente é essencial para você conquistar e fidelizar seu cliente, uma loja online precisa ter um suporte excelente.

Você já ouviu falar que um cliente satisfeito lhe recomenda para 3 amigos, enquanto um cliente insatisfeito queima sua loja para 10 pessoas? Pois é, essa é a realidade.

Coloque-se à disposição do cliente para resolver quaisquer problemas, seja um frete atrasado, uma troca por tamanho errado ou até mesmo uma simples desistência.

Um erro muito comum que percebemos é focar apenas no atendimento antes da venda e esquecer do pós-venda.

O pós-venda é uma das etapas mais importantes, pois é lá que você vai fidelizar esse cliente e fazer ele voltar pra realizar novos pedidos. E isso é crucial para aumentar o LTV (life-time value) da sua operação, uma métrica bem valorizada por lojas que vendem muito.

Um bom atendimento também precisa ser rápido e prestativo, recomendamos que você utilize uma ferramenta de chat online em sua loja e tente sempre ser o mais empático possível com seu cliente.

Organize sua loja

E pra finalizar, nossa última dica é: organize a sua loja. É quase impossível vender bem se o seu site for uma bagunça. Utilize banners que sejam fáceis de ler, categorize os produtos e mantenha tudo bem simples.

Se você não sabe se o seu site está fácil de navegar, faça o teste com pessoas conhecidas. Peça para pessoas de faixas etárias diferentes mexerem em sua loja, veja se eles conseguem finalizar uma compra. Tente entender quais são os obstáculos que eles estão enfrentando e corrija-os.

Um site bem organizado torna a navegação do cliente muito mais fácil e aumenta a probabilidade de que ele vá efetuar um pedido em sua loja.

Quer aprender e-commerce?

Inscreva-se no boletim da Cartpanda para receber mais conteúdos de alta qualidade como este.

Comentários

Leave a Comment

Confira também

O atendimento ao cliente é um dos aspectos-chave de qualquer negócio, mas ele tem um peso ainda maior para uma loja de dropshipping. O