Países para você vender internacionalmente com a Cartpanda

Lucas Machado

23/01/2024

Países para você vender internacionalmente com a Cartpanda

Lucas Machado

23/01/2024

Países para você vender internacionalmente com a Cartpanda

Lucas Machado

23/01/2024

Países para você vender internacionalmente com a Cartpanda

Lucas Machado

23/01/2024

A internet tem revolucionado a forma como as empresas vendem e alcançam seus clientes, transcendendo fronteiras e conectando consumidores de diferentes partes do mundo.

Se você é um empreendedor que busca ampliar seu alcance global, explorar países estratégicos é essencial. 

Neste artigo, listamos alguns dos países mais promissores para expandir o seu negócio de e-commerce, levando em consideração fatores como potencial de mercado, infraestrutura digital e preferências do consumidor.

1. Estados Unidos

Os EUA continua sendo um dos melhores mercados para o comércio eletrônico. Com uma cultura de compras online bem forte e consumidores que adoram novidades, investir neste país pode ser uma boa estratégia.

Além disso, a moeda é  uma das mais fortes do mundo e a logística avançada facilita a entrega dos produtos.

2. China

A China é um mercado gigante e em constante crescimento, segundo pesquisa realizada pela Statista, a Ásia lidera o ranking dos maiores mercados de comércio eletrônico do mundo e a receita total do varejo online nos países asiáticos somou quase 1,7 trilhão de dólares americanos em 2022.

Por isso, entender as preferências culturais e adaptar estratégias de marketing são essenciais ao entrar neste mercado dinâmico.

3. Reino Unido

O Reino Unido serve como uma excelente porta de entrada para o mercado europeu.

Com uma população altamente conectada digitalmente e uma preferência crescente pelo comércio eletrônico, estabelecer presença neste país pode abrir portas para a expansão do seu negócio online pela Europa.

4. Argentina

Vender pela internet do Brasil para a Argentina é uma ótima estratégia por causa da proximidade entre os países. Além disso, o envio para lá acaba sendo mais barato do que para outros países.

Ainda existe o fato de que a cultura da Argentina é a mais próxima do Brasil, o que  facilita a adaptação dos produtos.

5. Alemanha

A Alemanha é o centro econômico na Europa, a população está sempre disposta a realizar compras online e têm uma forte cultura de consumismo.

Mas é bom sempre se certificar de aprender sobre as logísticas aduaneiras para garantir uma experiência de compra fluida para seus clientes.

6. Espanha

Vender online do Brasil para a Espanha é uma boa ideia porque muitos espanhóis compram pela internet, e há muitas oportunidades lá.

Além disso, as diferenças culturais permitem adaptar os produtos para agradar aos espanhóis.

Isso não apenas ajuda a empresa a alcançar mais pessoas, mas também aproveita o interesse crescente dos espanhóis em comprar online, o que é ótimo para os empreendedores.

Por que escolher a Cartpanda para vender internacionalmente?

A Cartpanda lançou há pouco tempo o beta do Cartpanda Global que tem o intuito de proporcionar uma experiência de compra descomplicada para os clientes em todo o mundo. 

Nossa plataforma é a única do Brasil com suporte e variedade de métodos de pagamento internacionais que te ajudam a converter o câmbio para o real.

Além disso, oferece um ambiente de transação seguro e protegido, garantindo a confidencialidade das informações do cliente.

Com o global você estará apto para vender para qualquer lugar do mundo, além disso, essa é uma ferramenta super adaptável, segura e eficiente, que torna sua venda internacional muito mais fácil.

CONCLUSÃO

Escolher os países certos para expandir seu e-commerce é uma decisão estratégica que pode impulsionar significativamente o crescimento do seu negócio. 

Ao identificar mercados com potencial de crescimento, compreendendo as preferências dos consumidores locais, adaptando suas estratégias e utilizando o Cartpanda Goes Global, você estará preparado para alcançar o sucesso internacional do seu negócio.

Quer aprender ainda mais sobre o checkout da Cartpanda? Que tal ler o nosso artigo “Todas as maneiras de utilizar o checkout transparente Cartpanda”?

Quer aprender e-commerce?

Inscreva-se no boletim da Cartpanda para receber mais conteúdos de alta qualidade como este.

Comece seu negócio online no Cartpanda